terça-feira, 10 de junho de 2008

Tenham uma boa vida



Outra coisa verdadeiramente importante que me tem ocupado a mente nestes últimos dias(cof cof cof) é a razão de se desejar ao outro um: "tem um bom dia".

Agora digam-me uma coisa, se forem capazes, porque razão se deseja um bom dia e não uma boa vida?????????' Coisinha medíocre desejar-se só a curto prazo.
Era muito mais simpático dizer: " olha amigo, tem uma boa vida"! Pelo menos é um desejo a longo prazo, não vos parece?

Mas vendo bem a coisa, " olha amigo tem uma boa vida" ,parece-me uma expressão um pouco ácida. É muito mais simpatica a do " tem um bom dia" .
O "tem uma boa vida" parece usada por alguém que está do avesso com o outro e quer tudo menos que o outro tenha uma boa vida. Aliás, até pode te-la, desde que seja longe.

Eu por exemplo não gosto que me desejem uma boa semana, sabem porquê? Porque parece que apenas me querem voltar a ver daqui a uma semana. Embirro com essa da " boa semana".

Vendo bem a coisa, parece-me que afinal,neste caso, desejar a curto prazo é dizer ao outro que é sempre bem vindo à nossa vida.

Tipo, "olha amigo, tem um bom dia" , como quem, "amanhã quero ver-te novamente".


Hummmmm, sendo assim amigos .............tenham um bom minuto !!!!!!!!!!!!!!!!!


Sem comentários: