terça-feira, 29 de julho de 2008

Vai formosa e nada segura,pelas pedras da calçada.


Hoje resolvi trocar as tão cómodas sabrinas e xinelas de verão (sem salto nenhum) por uns sapatos idênticos ao da foto.
Nas lojas,estes saltos entram-me sempre pelos olhinhos "adentro" e mesmo quando os calço,os primeiros 5 minutos são sempre de glória (sem uma pontinha de dôr).

Bom, mas hoje achei que era um BOM dia para calça-los. Ia visitar um novo cliente e tinha de causar boa impressão.
Saia travadinha,decote qb para depois não haver desculpas que não perceberam nada do que eu lá fui dizer(esta é para o psycho), sapatinho a condizer e ate um rimelzinho pus :-).

Confiante que ia com a lição bem estudada,lá fui eu segura e pela verdura. Aliás, pela verdura o caraças, pelas pedras da calçada à portuguesa. A calçada à portuguesa pode ser uma coisa linda linda linda, mas é a inimiga número um dos saltos fininhos dos nossos sapatos.

Antes de chegar às instalações da empresa, os meus sapatinhos lindos de morrer devem ter ficado presos na calçada umas 5 vezes. Tipo, o salto ficava preso e eu continuava a andar DESCALÇA (humffffffffff).

Bom, mas eu continuava a ir segura e confiante, tal Leonor.

Chegada à empresa, logo na entrada deparo-me com um enorme open space apinhadinho de gente a matraquiar nos teclados ou ao telefone, com cara de pessoas super aterefadas e competentes e sem grande paciência para percas de tempo.

Respirei fundo, ergui a cabeça e dei o primeiro passo. O segundo passo ja foi dado com o pé descalço, já que o raio do sapato tinha ficado outra vez preso na porcaria de tapete que eles tinham à entrada. Um tapete preto odioso cheio de tiras de um material mole.

Agora estava toda aquela gente do open space a olhar para mim com caras de...... nem sei que caras tinham eles, até porque me recusei a olhar. Eu estava mais preocupada a tentar desencravar o raio do salto daquele odioso tapete.

De saia travadinha, toda curvada a tentar resgatar o MEU sapato.(imagem deprimente,não?)


Conclusão, a reúnião até correu bem, mas o meu ego continua preso naquele estúpido tapete.

46 comentários:

Suzy disse...

Pois é, ser gaja tem destas merdas.
Também sou fã desse tipo de saltos, mas escolho sempre muito bem em acasiões os usar!!!

paulofski disse...

É no que dá a elegância. Não, não sou de menospresar a visão de caminhar de sapatinho de tacão alto a rematar as pernas torneadas de uma lady. Mas tenho por príncipio a comodidade do vestuário em detrimento do estilo. Quanto à imagem, diria que,talvez... intusiasmante! :) Bjs.

_BaCo_ disse...

Até eu fiquei preso no tapete de tanto rir, com a tamanha impressão que deves ter causado naquela gente...
Devem ter começado a rir logo após teres entrado prá reunião...
Tipo " mais uma que ficou no tapete", sim porque não deves ter sido a primeira...
:-)
Mas há que causar boa impressão.
As pedras da calçada sei eu como elas são, que até já escorreguei a subir!!! tenta imaginar!!!
Beijinhos
_BaCo_

AnA disse...

Suzy, ser mulher custaaaaa...ehehee

Beijo

Paulofski, princípios tenho eu, mas no fim apeteceu-me ir de saltos, que queres???Maluquices.
:-)
Kisss

Baco vi logo que irias gozar cmg até á 5ª geração :-)


Kiss 4u

PDuarte disse...

Será coisa que espero nunca fazer.
Saia travada...mas saltos altos, nunca.

AnA disse...

pduarte nunca digas nunca :-))

Kiss

José Lopes disse...

Sempre me questionei como conseguem caminhar em cima daqueles saltos, que realçam a beleza das pernas e vos dão um andar tão gracioso, mas pelos vistos é preciso arte, e também um bom conhecimento do chão que pisam.
Ainda bem que nem tudo foi tão embaraçante como as armadilhas do caminho.
Cumps

AnA disse...

Caro guardião, a culpa foi daquele tapete, já que eu em cima duns saltos daqueles deslizo que nem uma pluma.....cof cof cof cof( e também minto bem)ehehehe

Kiss

Ana Camarra disse...

Eu Gaja, 41 anos, Ana também me confesso, não sei andar de saltos....
Cada vez que tento ou corro risco de vida ou faço figuras dessas, ptei por baixos com bico tipo mata barata, para fazer toillete, e um saltito fininho, mas ainda assim 2cm no máximo...
De Inverno tenho umas botas de cunha, quase que consigo andar normalmente, quase...
A foto do post de baixo, acho quesim senhora, mal por mal põe dessas sempre arremelgamos a pestana...
No nosso caso a pestaANA...

beijoca

AnA disse...

Ana, e é tam mas tam bom arregalar a pestANA.
Eu no inverno ainda consigo andar com saltos em forma de botas :)
Não há o perigo de perde-las porque estão agarradas,tipo a cabeça entendes? eheheheh

kisss

Vício disse...

da próxima vez, em vez de levares uma saia travada leva uma acelerada!
e avisa-me para eu também olhar para ti (prometo não me rir)

AnA disse...

Vicio, algo me diz que quem mais jura mais mente ;-)

Kiss

Anónimo disse...

è sempre uma questão de habito, eu que andava o dia inteiro com saltos de 12cm hoje não largo os rasos nem por nada da vida ;)

Quando se quer conforto o melhor e por as modas de lado e vice-versa..
beijinho

AnA disse...

Eu ainda gosto de pôr um saltinho uma vez por outra,mas agora vou passar a ir só a locais onde não haja tapetes com buracos e pedras da calçada.
E se me aparecer um tapete desses, peço a algum kiduxo que me leve ao colo. (Olha que ideia tão nice)!!!!!!!!!

DANTE disse...

Saltos só uso na cama.
E dos grandes!
Então quando acordo atrasado para ir bulir nem imaginas...é com cada salto! ehehehehe

Desculpa a invasão e boa sorte com os tapetes. Mais vale ficar preso neles que pucharem-nos debaixo dos nossos pés ;P

Joka ana

André disse...

À pois é... Assim mesmo que a coisa não corra bem (o que de certeza não se passa com a menina), um gajo vai-se sempre lembrar pelo menos do decote e ai estás garantida à partida, depois fazes dele o que quiseres.

Quanto ao tapete descansa que com o decote o machedo só olhou para ai, já o gajedo foi apenas inveja pelos sapatos :P

AnA disse...

Psycho, estou muito mais decansadinha (ou não). ;-)

Kisss

AnA disse...

Dante, tb é uma verdade. Por isso piso sempre terreno firme, embora ás vezes fique descalça :-)

Kiss e bem vindo

Pata Negra disse...

Está aqui um blog e pêras com saltos, tapetes e autencidades.
Vai por mim, antes descalço do que com uns sapatos desses.
Um abraço descalço

AnA disse...

Pate negrita, ainda bem para ti que não te vês com sapatos de salto alto, vai por mim ;-)

Kiss

Anónimo disse...

Aposto que o decote fez o pessoal esquecer o incidente com o tapete... ;) Nada como marcar a presença!

AnA disse...

AP , para a próxima já me vou lembrar que a subtileza por vezes traz mais frutos ;-)

E o decote era pequerrucho. Eu ia para uma reúnião,não ia beber uns copos com os amigos.:-)

tronxa disse...

eu tumem ja nao uso saltos!!

kd tinha de andar de saltos por causa da profissao, mtas x kd acabava de trabalhar, tirava os sapatos e ia descalça, lisboa fora, ate casa!!

uffffffffffffffffffff!!!

so podem ser os sadicos k inventam estas modas femininas!! porra!!!

bjnhssssssssssssss de xanatos de malmekeres

AnA disse...

Ahhhhh, tão eras tu a maluquinha que andava descalça,Lisboa abaixo!!!!!!!!!!!!!!;-

Rafeiro Perfumado disse...

Espero que na reunião tenhas argumentado que contribuiste para aumentar o moral da empresa... uma vez veio cá uma pessoa fazer não sei o quê e enfiou-se duas vezes na arrecadação, em vez de na porta de saída. Ok, da primeira eu tive culpa, da segunda foi mesmo parvoíce da jove!

cris disse...

Truque fixe: calça coisa baixinha até à proximidade do sítio em questão. Pelo menos tropeça-se menos, acredita.

Gostei do teu sítio. Parabéns.

contradicoes disse...

Também pertenço ao número de homens que aprecia num corpo elegante duma um sapatinho alto que lhe confere uma graciosidade. No entanto não deixo de admitir que a elegância no andar que este tipo de sapatos conferem a quem os usa, prejudica tal como referem os entendidos nesta matéria a saúde de quem os usa. Dai talvez que fosse aconselhável o seu uso muito esporadicamente e sobretudo apenas em reuniões ou festas de cerimónia.

tronxa disse...

eu sou a malukinha k faz muitas dessas em lx ou em kk outro lado ana!!

eheheheh
nao tenho dessas coisas do... "o k é k vão dizer"... era bem pior o k eu propria iria a dizer pelo caminho, e bem alto, se os tivesse levado calçados!!

eheheh

bjnhsssssssssss a conter a asneirada!

AnA disse...

Rafeiro, afinal além de seres perfumado és matreiro, a querer enfiar a jovem na arrecadação.....nem vou perguntar para quê? ;-)

au au para ti

AnA disse...

Cris, já tinha pensado nisso. Obrigada pela dica e pela tua visita. Volta sempre ;-) Kisss

AnA disse...

Caro contradições, quando eu era uma "mecinha inconciente" andava quase sempre de saltinho alto. Agora que já tenho quase todos os dentes do siso, deixei-me disso. Volta sempre, Kiss ;-)

AnA disse...

tronxinha, gosto muito de ti, mesmo a falar sózinha e descalça pelas ruas. ;-)

tronxa disse...

é sempre bom ler ou ouvir essas coisas ana!! bgda!!

sabes bem k eu tb nao bjnhssss dakeles a kk um!!!

ehehehe

bjnhsssssssssssss dakeles pa tu

Rei da Lã disse...

Se usasses galochas nada disso sucederia...

AnA disse...

Rei e depois que post punha aqui? ;-)

Rei da Lã disse...

Com essa é que me tramaste!
;)

AnA disse...

Rei que é Rei não admite essas coisas :-). Já chegaste à AR? A broa já lá tá com um belo pastel de bacalhunço por cima.

Rei da Lã disse...

Sou um rei modesto e justo!

;)

Teté disse...

Eh, eh, eh, é coisa que não tenho, sapatos de salto alto.

É que não consigo ficar nada confiante em cima desses "andarilhos" e a expressão da cara revela logo um atroz sofrimento, incompatível com a tal segurança que era suposto transmitir...

Mas sim, sem esse percalço - que não aconteceria se levasses sapatos rasos, né? - terias de arranjar outro assunto para postar. Talvez não tão divertido... :)))

Jinho!

AnA disse...

teté o que era a nossa vida sem estas historietas para nos irmos rindo :)) Kissss

Mokas disse...

desculpa la mas isso é muito hilariante!
perdias o sapato mas nunca perdias a postura!isso é o que interessa.
desculpa mesmo mas ainda me estou a rir...

AnA disse...

estás desculpada ;-))

AnA disse...

desculpado, desculpa

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOL, as vezes que isso já me aconteceu looooooool! Se bem que este verão ando mais adepta de chinelas de enfiar o dedo (sapato fechado no verão, no way!)!!
Estúpido do tapete...tens de lá voltar e vandalizá-lo!! képraele aprender!!! =DDD

AnA disse...

Grafonola, volta e meia há sempre um "tapete" que nos aparece na nossa vida. Retêm-nos por momentos e lá temos nós de estarmos a tentar "soltar-nos" dele. ;-)

pieces of me (Luna) disse...

grrr...tenhu um odeio de estimaçao pelo amor que tenho a esse tipo de sapatos...

conclusao...tenhu uns..LINDOS.. k m custaram uma FORTUNA.. mas recuso-me a usa-los!

so de me lembrar das dores....e dos sitios onde eles ficam entretanto XD