segunda-feira, 30 de junho de 2008

Vai uma lição??


Marcelo de Sousa,é como todos sabem, jurista, professor universitário, comentador e dirigente político português. É indiscutivelmente um professor com um grande carisma e com uma grande capacidade oratória, conhecido pelos exemplos práticos que vai expondo aos seus alunos.
Desta vez também nao fugiu à regra e explicou ao País o significado de nulidade, também desta vez com um exemplo prático.


"Em Direito temos uma figura que se chama a nulidade, em que um acto é nulo quando não pode produzir nenhum dos efeitos que normalmente devia produzir e produz outros negativos e é insanável." , explicou. "... É como o ministro da Agricultura é uma nulidade absoluta", rematando a aula com um exemplo prático e que todos bem conhecem.


Digam lá se mais alguma vez se vão esquecer da noção de nulidade??????!!!!!!!!!!!
NOTA: Só tenho pena que quem tenha dito isto não tenha sido o Brad Pitt . A esta hora estaríamos todos a olhar para ele. (eheheheheh)

domingo, 29 de junho de 2008

E assim se passou mais um fim de semana a fazer NADA

Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O Sol doira
Sem literatura.
O rio corre bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto é melhor quando há bruma,
Esperar por D.Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do Mundo são as crianças,
Flores música, o luar, e o Sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

E mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...

(Fernando Pessoa-120 sobre o seu nascimento)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

E fez-se luz



Segundo a Marktest, os concelhos que lideraram o consumo de combustível em 2005, foram:

Setúbal - 9.8%
Lisboa - 4.6%
Matosinhos - 4.1%
Barreiro - 3.8%


A primeira coisa que observo é que tanto Setúbal como Barreiro, pertencem à Margem Sul.

Ora, se a Margem sul, segundo o Marinho Lino, é deserto, então quer dizer que, meus amigos.........
EUREKA !!!!!!!!!!!
Os camelos afinal não armazenam nem àgua nem gordura nas bossas, mas sim combustível. Como é que ainda ninguém tinha percebido isso????????? Mas anda tudo distraído????Hummmmm???????

terça-feira, 24 de junho de 2008

Americanices do avesso



(video que foi enviado para o Espaço)


Bem, estou fascinada!!!!!!!!!!!!!

Várias vezes vejo críticas às empresas e aos empresários portugueses de que estes não têm a coragem nem o empreendedorismo de se lançarem fora deste nosso rectângulo. Também, já por várias vezes ouvi dizer que o mercado de certos bens e serviços está saturado, ou seja, que há mais oferta que procura.
Pois bem meus senhores, em vez de irem para os lados, deviam ir para cima como fez a marca " Doritos". Estes senhores enviaram publicidade em direcção à estrela 47 da Ursa Maior. Os cientistas pensam que sendo esta estrela muito parecida com o nosso Sol, deverá possuir um Sistema Planetário semelhante ao nosso, havendo grandes probabilidades de suportar vida do tipo terrestre.
Vai daí que, como até somos amiguinhos, resolvemos enviar para lá o que de melhor nós temos por cá, ou seja, colestrol com fartura.
Pensam os cientistas que esta publicidade, só chegará em 2050.Ora pus-me então a pensar(pouco, porque faz mal), então se o correio demorar 42 anos a ir e mais 42 anos a chegar, bem a empresa pode dar baixa durante os 84 anos e reabrir apenas em 2092 (que é quando a encomenda da Ursa maior chega). Acho até que é muito viável, não concordam?

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O poder do Tony camionista

Sempre ouvi dizer, e sempre acreditei que quem controlava a economia eram os Belmiros e não os Sócrates.

Sempre ouvi dizer, e sempre acreditei, que as Revoluções se faziam com guerras, palavras ou cravos.

Sempre ouvi dizer, e sempre acreditei que se o Bush ou o Bin Ladem acordassem mal dispostos, poderia ser problemático.

Sempre ouvi dizer, e sempre acreditei que era o Pai Natal que distribuía as prendas de natal.

Mas................

Acredito agora que são os Tonys camionistas que controlam a economia do País e não os Belmiros.

Acredito agora que as Revoluções se podem fazer,exclusivamente parando o camião.

Acredito agora que se o Tony camionista acordar mal disposto e resolver não ir trabalhar durante uns dias e ainda por cima convencer os colegas a ficarem a comer umas alcagoitas e a beber uma minis com ele, estamos todos lixados e o País pára.

Acredito, no entando, que há coisas que não mudam e que é o Pai Natal que continua a trazer as prendas aos que se portam bem.

Afinal, a tradição ainda é o que era!!!!!!!!!!!!!

O Oásis da Margem Sul


O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, desafiou a Presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, a enumerar as obras supérfulas, depois desta ter criticado as infra estruturas e os investimentos que estão a ser feitos pelo Governo.

Acho que a D. Nélinha se referia nomeadamente ao TGV.

Mas agora eu pergunto...então este senhor, de seu nome Márinho, constroi uma deserto inteiro, sem o conhecimento de ninguém, sem passar pela Assembleia ou pelo Tribunal de Contas, ainda por cima num sítio que só ele sabe, mas supostamente será algures na margem sul e a dona Nélinha está apenas preocupada com o TGV????????


Meus senhores, foi um deserto inteiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aquilo deve ter sido coisa para custar milhões!!!!!!!

Ao menos façam o obséquio de dizer onde é, pode ser que com jeitinho tenha sobrado dinheiro do Orçamento e tenham construído lá um Oásis .


domingo, 22 de junho de 2008


Quem não se lembra da Turma da Mónica??? Pois bem, há boas notícias. A menina da banda desenhada que já era embaixadora da UNICEF , agora também é embaixadora do turismo do Brasil.


Bem sei que a taxa de natalidade não é das melhores, mas será que é necessário recorrer a personagens da banda desenhada para preencher vagas para embaixadores? Olha se a moda pega cá em Portugal???


Será que ainda vamos ver o Robin dos Bosques como Primeiro Ministo??? Não era mau pensado, não senhora .


sábado, 21 de junho de 2008

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Acordo Ortográfico

(Pintura de Salvador Dali)


Já quiseram escrever o vosso nome várias vezes????

Aqui têm a vossa oportunidade.


http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa/

Thanks, but no thanks

quinta-feira, 12 de junho de 2008

terça-feira, 10 de junho de 2008

VIVA PORTUGAL

(Pintura de Salvador Dali)
No dia 1o de Junho fico sempre muito apreensiva . Não consigo deixar de questionar o que diriam os grandes conquistadores portugueses quando dessem conta de que o único legado que deixaram, ou melhor, de que a única coisa que nós soubemos preservar do meio mundo que eles "descobriram", foi um simples dia de feriado que passamos geralmente frente à televisão, a ver uma duzia de soldados a fazer umas exibições dignas de artistas de circo.

Outra coisa que me preocupa é como será daqui a quinhentos anos????
Estarão os portugueses ainda a festejar as mesmas coisas, por falta de novas conquistas???

Aliás, ainda seremos nós Portugueses??

Tenham uma boa vida



Outra coisa verdadeiramente importante que me tem ocupado a mente nestes últimos dias(cof cof cof) é a razão de se desejar ao outro um: "tem um bom dia".

Agora digam-me uma coisa, se forem capazes, porque razão se deseja um bom dia e não uma boa vida?????????' Coisinha medíocre desejar-se só a curto prazo.
Era muito mais simpático dizer: " olha amigo, tem uma boa vida"! Pelo menos é um desejo a longo prazo, não vos parece?

Mas vendo bem a coisa, " olha amigo tem uma boa vida" ,parece-me uma expressão um pouco ácida. É muito mais simpatica a do " tem um bom dia" .
O "tem uma boa vida" parece usada por alguém que está do avesso com o outro e quer tudo menos que o outro tenha uma boa vida. Aliás, até pode te-la, desde que seja longe.

Eu por exemplo não gosto que me desejem uma boa semana, sabem porquê? Porque parece que apenas me querem voltar a ver daqui a uma semana. Embirro com essa da " boa semana".

Vendo bem a coisa, parece-me que afinal,neste caso, desejar a curto prazo é dizer ao outro que é sempre bem vindo à nossa vida.

Tipo, "olha amigo, tem um bom dia" , como quem, "amanhã quero ver-te novamente".


Hummmmm, sendo assim amigos .............tenham um bom minuto !!!!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 9 de junho de 2008

O direito do avesso



Estive a pensar como é curioso que hoje em dia esteja tudo do avesso; O tempo, está do avesso; O simples acto de namorar, está do avesso; As familias estão do avesso; Até os políticos, estão do avesso (bom..pensando bem, isso não é própriamente dos dias que correm. Aliás, político que é político, tem de ser do avesso. Embora avessos já eles são: à modernização, à criação de melhores condições de vida, à justiça "justa" , à "saúde" da saúde, a um melhor ensino........), enfim!!!!

Não entendo é como é que o Mundo, este nosso Planeta azul lindíssimo que o Homem teima em aniquilar, ainda não se baralhou todo e............espera aí!!!!!!!!!! Será que isto a que eles chamam de mudanças climatéricas.........bem, vocês não me digam que isso é apenas e tão só fruto do avesso das coisas ???????!!!!!!!!!!!!!

E já agora, pensem nisso!